A Contabilidade para Exportação

Uma tendência, em especial para as empresas brasileiras, é expandirem fronteiras e buscarem novos mercados. E este não é um movimento apenas de grandes corporações: com os meios digitais, as distâncias estão cada vez menores, até as pequenas empresas buscam atender clientes dos mais diferenciados países.

A exportação tem se tornado cada vez mais uma saída para quem deseja crescer e explorar oportunidades de mercados externos através das facilidades digitais.

Se o seu negócio é exportar, ter à disposição especialistas que consigam apontar contingências, demandas e oportunidades para este negócio é um diferencial.

É por isso que a Grassi Contabilidade entrega soluções e um atendimento especializado para cada demanda das empresas, e vê cada cliente como um projeto a ser expandido, apontando caminhos com as melhores condições de crescimento e se pautando pelas necessidades burocráticas e operacionais que este tipo de empresa possui.

Podemos planejar e preparar a sua empresa para as operações internacionais, analisando a condição atual e as ações necessárias para atender os requisitos destas operações. Iremos habilitar o seu negócio aos órgãos competentes, que permitem as operações de pessoas físicas ou jurídicas que desejem exportar ou importar.

Além disso analisamos a carga tributária, pois a exportação goza da não incidência de todos os tributos sobre os produtos exportados. Não incidindo ICMS, IPI, PIS, COFINS, e FUNRURAL, para os produtos do agronegócio. Somente o lucro sofrerá tributação. Requer que a contabilidade segregue as operações do mercado interno e do mercado externo, gerando informações para analistas de créditos do mercado em suas demonstrações contábeis, de forma que suas operações dolarizadas tragam mais estabilidade em seu fluxo financeiro.

Antes de entrar em um jogo, é preciso conhecer bem as regras para ter sucesso. O mesmo pode-se dizer de um segmento do mercado, como é o caso da exportação. Para isso, conte com Grassi Contabilidade.